Há pouco tempo, a neuropatia diabética afetava apenas uma porcentagem muito pequena da população.
Exceto aqueles diretamente afetados, muito poucos sabiam o que era.
Mesmo aqueles que pensavam principalmente se relacionavam apenas a danos nos nervos nos pés e pernas, que é apenas um tipo de neuropatia que pode afetar os diabéticos.
Agora, infelizmente, o diabetes tipo 2 é realmente uma epidemia; não contagioso, mas explodindo a tal velocidade que quase parece que deve ser.
A neuropatia diabética é um dos sintomas mais extremos do diabetes avançado.
É também um dos sintomas mais aparentes (para o sofredor), em oposição a outros danos que estão ocorrendo dentro do corpo.
À medida que as taxas de diabetes diagnosticada aumentam, também aumentam as incidências de neuropatia diabética.
Devido às enormes taxas de diabetes em todo o mundo, mais e mais recursos estão sendo direcionados para a pesquisa da doença.
Os programas de educação estão lentamente criando uma conscientização pública de que o diabetes tipo 2 é uma doença do estilo de vida.
No entanto, é muito difícil para um diabético tipo 2 recém-diagnosticado perceber que sua condição é resultado de sua dieta e padrões de exercícios anteriores.
O ponto positivo é que uma mudança nesses comportamentos pode causar mudanças na doença; Muitas pessoas “inverteram” o diabetes com sucesso.
Este documento fornece uma compreensão da causa e do escopo da neuropatia diabética, além de opções para gerenciar e superar os sintomas.
Há também um forte foco em superar a própria condição diabética subjacente, o que ajudará a aliviar os sintomas atuais e a evitar qualquer deterioração adicional.